CI

Preocupações com a recessão e o mercado de café

As recessões geralmente seguem uma inversão no spread do Tesouro dos EUA de 10 anos/2 anos, que está novamente em território negativo


Foto: Pixabay

Dando continuidade às análises sobre recessão, neste relatório a hEDGEpoint Global Markets analisa os fluxos de investimento que saem de commodities agrícolas devido a um denominador comum — aversão ao risco, bem como fundamentos específicos do café.

Os indicadores técnicos também têm sido um fator de baixa para o mercado, com níveis de suporte relevantes sendo quebrados, principalmente devido a um crossover de média móvel de longo prazo.

As recessões geralmente seguem uma inversão no spread do Tesouro dos EUA de 10 anos/2 anos, que está novamente em território negativo. Em recessões anteriores, os preços do café caíram de 6% a 33%, com uma média de 13% de queda entre as 4 ocorrências.

Ainda assim, os fundamentos específicos do café permanecem como pontos de alta para o mercado, com uma relação estoque/uso mais apertada esperada no ciclo 22/23, bem como a demanda crescendo a taxas historicamente mais altas em relação à oferta.

As informações são hEDGEpoint Global Markets.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.