Presidente anuncia comitê de enfrentamento à covid-19
CI
Imagem: Pixabay
PANDEMIA

Presidente anuncia comitê de enfrentamento à covid-19

Anuncio foi feito após reunião com chefes do Legislativo e do Judiciário na manhã desta quarta-feira (24/3)
Por: -Aline Merladete

Nesta quarta-feira (24.03), o presidente Jair Bolsonaro anunciou a criação de um comitê de enfrentamento à covid-19.  O grupo terá encontros semanais para acompanhar as ações contra o vírus no país. A reunião ocorreu com os chefes do legislativo e judiciário.

'Resolvemos, entre outras coisas, que será criado uma coordenação junto aos governadores com o senhor presidente do Senado. Da nossa parte, um comitê que se reunirá toda semana com autoridades para decidirmos ou redirecionarmos o rumo do combate ao coronavírus. A unanimidade, a intenção de cada vez mais nós nos dedicarmos a vacinação em massa no Brasil" salientou Bolsonaro.

O presidente novamente pontuou sobre o tratamento precoce contra covid-19 'Tratamos também de possibilidade de tratamento precoce. Isso fica a cargo do ministro da Saúde, que respeita o dever e o direito do médico do off label tratar os infectados. É uma doença como todos sabem, ainda desconhecida".

"Não temos ainda o remédio, mas nossa união e o nosso esforço entre os três poderes da República ao nos direcionarmos para aquilo que realmente interessa, sem que haja qualquer conflito e politização da solução do problema, creio que seja o caminho", acrescentou o presidente.

O novo ministro da saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a reunião foi caracterizada pela harmonia entre os poderes. Queiroga tomou posse ontem, em cerimônia a portas fechadas, substituindo o general Eduardo Pazuello.

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink