CI

Presidente da ABPA participa do 11° Simpósio Técnico da ACAV

Evento segue até o dia 19 de agosto


O presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, participou ontem da solenidade de abertura do 11° Simpósio Técnico da Associação Catarinense de Avicultura (ACAV), em Florianópolis (SC).

Reunindo lideranças, empresários e profissionais dos vários elos da avicultura catarinense - entre eles, o presidente da ACAV, José Luís Ribas, o diretor-executivo da entidade catarinense, Ricardo Gouvea, o presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina, Enori Barbieri, e outros - o encontro debateu desafios técnicos para o setor produtivo estadual e nacional.

Em sua fala, o presidente da ABPA destacou a situação conjuntural atual do país e do setor, ao mesmo tempo em que  exaltou o papel social e econômico desenvolvido pela cadeia produtiva, destacando números relativos ao desempenho das exportações, da produção nacional e outros pontos.

Segundo Turra, um dos motivos para a liderança mundial da avicultura nas exportações e em sua capacidade competitiva é resultado do desenvolvimento técnico empregado nos vários elos da cadeia agroindustrial.

“Em meio a este momento delicado para o setor, continuamos expandindo nossa participação internacional graças, também, à qualidade de nosso produtos e ao status sanitário de nosso setor.  Neste contexto, o desenvolvimento técnico tem papel-chave, sendo um dos grandes responsáveis pela credibilidade brasileira no mercado internacional.  Hoje, não temos dificuldades em manter mercados, e os que abrem suas portas para o Brasil buscam ampliar suas compras.  Por este motivo, iniciativas como esta da ACAV são fundamentais, fomentando a difusão de conhecimento entre os profissionais do setor”, explica Turra.

A programação do 11° Simpósio Técnico da ACAV segue até o dia 19 de agosto, na capital catarinense.  Saiba mais pelo site www.sindicarne.org.br.

Crédito foto: Júnior Duarte

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.