Presidente da Aprosoja acredita em preço bom para soja na safra 2012/13
CI
Agronegócio

Presidente da Aprosoja acredita em preço bom para soja na safra 2012/13

"Precisamos estar em alerta, pois os preços podem ficar alto demais"
Por:
O presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja-Brasil), Glauber Silveira, em entrevista ao Só Notícias, disse estar confiante no preço da soja para a safra 2012/13, que está sendo plantada em Mato Grosso. "O mercado pode não continuar como está, em alta, mas temos um preço muito positivo. Precisamos estar em alerta, pois os preços podem ficar alto demais e o consumo cair. Mas vejo que deve ocorrer uma estabilidade do mercado".


Ainda segundo Glauber, a possibilidade da safra americana ser relativamente boa e a expectativa de uma boa safra sul-americana, pode acarretar na derrubada dos preços da oleaginosa. No entanto, ele ressalta que "caso aconteça problemas climáticos no Brasil e queda da produção na Argentina, os preços podem subir e não haverá controle”.


De acordo com estimativas do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o Estado deve plantar 7,8 milhões de hectares de soja nesta safra. Um aumento de 11,6%. Já a projeção da produtividade estadual é de bater na casa das 24 milhões de toneladas. Ou seja, um aumento significativo de 12,9% em relação a safra anterior.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink