CI

Presidente da CNA, João Martins, receberá Medalha do Mérito Agropecuário

Receberão medalhas empresários que contribuiram em inovação tecnológica e gestão que fizeram diferença nos últimos anos


Receberão medalhas empresários que contribuiram em inovação tecnológica e gestão que fizeram diferença nos últimos anos

Reconhecer e incentivar empreendedores que contribuem com o desenvolvimento do setor primário do Estado do Amazonas. Com esse objetivo, a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas - FAEA, realiza no dia 20 de outubro, a cerimônia de entrega de medalhas da ‘Ordem do Mérito Agropecuário do Amazonas 2016’.

Na ocasião, serão homenageados e receberão medalhas, empresários que por sua contribuição em inovação tecnológica e na área de gestão fizeram a diferença nos últimos anos. A Federação elegeu destaques em quatro categorias: piscicultura (Luiz Elder Bonfá); agroindústria (Sérgio Vergueiro); pecuária (José Mário de Oliveira Resende) e agricultura (Edney Marques Ricardo).

O empresário Jônadan Min Ma receberá Menção Honrosa e o presidente da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins da Silva Júnior, será o grande homenageado da noite, com a medalha ‘Mérito Agropecuário Eurípedes Lins’.

Para o presidente da FAEA, Muni Lourenço, a comenda é uma forma de reconhecer a importância dos esforços individuais de empresários que acreditam no desenvolvimento do setor primário e das cadeias produtivas regionais no Amazonas.

João Martins Silva Júnior (Medalha do Mérito Agropecuário Eurípedes Lins)

O Presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins da Silva Júnior, é empresário e administrador. Tem forte ligação com a atividade pecuária há mais de 50 anos. Em 1970, firmou-se como produtor de leite na Fazenda Grande Vista, em Feira de Santana, interior da Bahia. Foi fundador e 1º tesoureiro da Central de Cooperativas de Leite da Bahia (CCLB) e presidente interino da Associação Baiana de Criadores (ABAC), além de ter assumido a presidência da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.