CI

Presidente da CNA comemora vitória de vaqueiros e faz homenagem

Senadores aprovaram PL que reconhece e regulamenta profissão


Vaqueiros de vários Estados lotaram as galerias do Senado Federal no final da tarde desta terça-feira (24.09).  Eles vieram de longe. E valeu a pena. Os Senadores aprovaram o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 83/2011, que reconhece e regulamenta a profissão de vaqueiro. A senadora Kátia Abreu, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, CNA, comemorou a aprovação do projeto que, para virar lei, só depende, agora, da sanção presidencial.


O profissional, que recebe vários nomes pelo Brasil afora, é responsável pelo trato, manejo e condução de animais, como bois, búfalos, cavalos, mulas, cabras e ovelhas. A partir da lei, ele terá direito a seguro de vida e de acidentes, nos contratos de serviço e emprego. Seguro que deve envolver indenizações por morte ou invalidez permanente, reembolso de despesas médicas e hospitalares, em caso de acidentes ou doenças profissionais que o vaqueiro sofrer durante o trabalho.


Em rápido discurso, a senadora Kátia Abreu agradeceu aos vaqueiros brasileiros e fez uma homenagem especial ao Seu Pedro, que a ensinou a montar e a tocar a boiada. 

Veja o discurso completo da presidente da CNA, senadora Kátia Abreu:
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.