CI

Presidente da CNA e Sistema FAEB inaugura Centro de Capacitação Regional em Gandu

Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e do Sistema FAEB/SENAR, inaugura o Centro de Capacitação Regional do SENAR no município de Gandu.


Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e do Sistema FAEB/SENAR, João Martins, inaugura, amanhã, 29, o Centro de Capacitação Regional do SENAR no município de Gandu, no baixo sul do estado. O Centro tem como principal objetivo aumentar a capilaridade das ações do Senar no campo, levando formação e capacitação técnica para todo o estado da Bahia.

No Centro, irão ser oferecidos cursos técnicos (nas modalidades à distância e presencial), cursos de extensão e também, em breve, cursos de graduação e pós-graduação em parceria com a Faculdade CNA. “É mais uma ação para implementar o setor agropecuário baiano, fortalecendo, desta vez, principalmente, as regiões sul e baixo sul da Bahia, que vão contar com profissionais altamente qualificados que serão capacitados no Centro”, ressaltou João Martins.

O local conta com salas de aula modernas e climatizadas, laboratório de informática com equipamentos de última geração, biblioteca, salas de instrutoria e coordenação, além de um amplo auditório com capacidade para receber cerca de cem pessoas.

O espaço também vai abrigar a primeira Coordenação Regional do Senar Bahia no estado, que terá como missão ser a extensão da instituição, acompanhando, supervisionando, propondo e executando as ações do Senar em toda a região. Essas coordenações serão adotadas, brevemente, em outras regiões da Bahia.

Além do presidente da CNA e Sistema FAEB/SENAR, João Martins, também vão participar da solenidade de inauguração o secretário executivo do Senar Brasil, Daniel Carrara; o vice-presidente da FAEB, Humberto Miranda; a superintendente do Senar Bahia, Carine Magalhães; a diretoria da FAEB, autoridades e produtores da região.  

Esse é o terceiro Centro de Capacitação do Senar na Bahia. Atualmente um funciona em Feira de Santana, no semiárido baiano, e outro no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado - este em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais da cidade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.