CI

Presidente da CNA participa, hoje, de Seminário de líderes rurais em SC

O evento acontece das 8h30 às 12h30, no salão nobre do Hotel Lang Palace


A Presidente da CNA, Senadora Kátia Abreu, participa hoje, 11 de outubro, do Seminário Estadual de Líderes Rurais que a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) promoverá em Chapecó, Santa Catarina. Junto com o ex-ministro da Agricultura Alysson Paulinelli, fundador da Embrapa, a Presidente da CNA discutirá as "Conquistas e desafios do agronegócio brasileiro".


O evento acontece das 8h30 às 12h30, no salão nobre do Hotel Lang Palace, reunindo aproximadamente 100 produtores rurais e presidentes de Sindicatos Rurais de todas as regiões catarinenses, mais 400 jovens participantes do Programa Empreendedor Rural (PER), desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC). O presidente da FAESC José Zeferino Pedrozo antecipou que esse será um dos maiores encontros do setor primário da economia catarinense.

A programação da FAESC está organizada em três momentos. No primeiro, haverá apresentação de projetos dos alunos do Programa Empreendedor Rural (PER) de 2013. No segundo momento, o ex-ministro da Agricultura, Alysson Paulinelli, falará sobre “Os desafios, tendências e perspectivas do agronegócio brasileiro”. No terceiro momento, a senadora Kátia Abreu palestrará sobre “Os avanços e conquistas da CNA e seus desafios futuros”.

Às 11h45, os alunos do PER participam de um almoço no restaurante do Hotel Lang Palace. E, a partir das 15 horas, visitarão o parque de exposição da EFAPI. Os presidentes de Sindicatos Rurais permanecerão reunidos em assembleia geral ordinária para apreciação da previsão orçamentária de 2014.

Às 13 horas haverá almoço na Casa do Suinocultor do parque de exposições Tancredo Neves onde, no período da tarde, os líderes rurais visitarão os pavilhões e estandes da Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó, que se encerra no domingo (13). O vice-presidente regional da FAESC, Américo do Nascimento, fará a coordenação operacional do Seminário.


EMPREENDEDOR RURAL
O Programa Empreendedor Rural tem como objetivo desenvolver competências empreendedoras e preparar líderes para ações sociais, políticas e econômicas sustentáveis no agronegócio.

O programa – totalmente gratuito – é patrocinado pelo SENAR/SC, tem 136 horas de aulas teóricas e práticas ministradas no período de março a novembro. Para obter essa qualificação de alto nível é necessário ter idade superior a 18 anos, primeiro grau completo, ser produtor rural ou pertencer à família do campo e estar disposto a desenvolver um espírito empreendedor.

Este é o sétimo ano do PER em Santa Catarina que iniciou em 2007 com duas turmas e 50 participantes e prosseguiu em 2008 (sete turmas e 176 participantes), 2009 (17 turmas e 413 participantes), 2010 (43 turmas e 1.050 alunos), 2011 (39 turmas e 999 participantes), 2012 (17 turmas e 406 formandos) e 2013 (16 turmas e 491 alunos).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.