CI

Presidente da CNA participa de reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária

Evento aconteceu nesta terça-feira (17), na sede da FPA, em Brasília


O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, participou da reunião da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) com o senador Alvaro Dias (Podemos-PR), pré-candidato à Presidência da República. O evento aconteceu nesta terça-feira (17), na sede da FPA, em Brasília.

Durante o encontro foram debatidas as principais demandas do setor e um assunto teve destaque especial: o novo marco legal para o licenciamento ambiental. Segundo a presidente da FPA, deputada federal Tereza Cristina, o texto substitutivo sobre o tema já está pronto e precisa ser votado no plenário da Câmara dos Deputados o mais rápido possível.

“O Brasil necessita que essa nova legislação seja aprovada para facilitar e desburocratizar sem perder a responsabilidade que todos os setores envolvidos têm com esse licenciamento, mas que hoje atrapalha e atravanca o desenvolvimento do País”, declarou ela.

Alvaro Dias avalia que é preciso buscar a compatibilização dos interesses do progresso, da produção e da maior produtividade com a necessidade de preservação ambiental, mas também critica a excessiva burocracia. “É preciso vencer obstáculos burocráticos. Os fundamentalistas da preservação certamente não contribuem para que o País possa caminhar preservando o meio ambiente e produzindo, que é a nossa vocação”.

Medidas para reverter o embargo da União Europeia às importações de carne de frango de frigoríficos brasileiros também foram discutidas na reunião. 

Alvaro Dias foi o quinto presidenciável convidado pela FPA para apresentar as suas propostas ao setor agropecuário. Antes dele, foram recebidos o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o ex-prefeito de São Paulo, João Dória, o deputado federal Jair Bolsonaro, e o empresário Flávio Rocha.

O presidente da CNA foi acompanhado pelo diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, pelo chefe da assessoria jurídica da CNA, Rudy Ferraz, e pelo assessor técnico da área de sustentabilidade da CNA, Rodrigo Justus.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.