CI

Presidente da CNA participa de reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social

O encontro desta segunda teve como tema “Medidas para a Retomada do Crescimento”


O encontro desta segunda teve como tema “Medidas para a Retomada do Crescimento”

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, participou nesta segunda (21) da 45ª reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), no Palácio do Planalto, em Brasília.

Criado em 2003 com o objetivo de assessorar o governo federal na elaboração de propostas para o crescimento do país, o CDES é composto por 96 membros que representam diversos segmentos da sociedade civil.

Entre os integrantes do CDES estão Luiz Carlos Trabuco, diretor-presidente do Bradesco, Robson Andrade, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, e Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna.

O encontro desta segunda, o primeiro sob o comando do atual presidente da República, Michel Temer, teve como tema “Medidas para a Retomada do Crescimento”. No discurso de abertura, Temer pediu o apoio dos presentes às propostas que o governo considera importantes para “recolocar o Brasil nos trilhos” e ainda fez um balanço de sua gestão.

Temer fez uma defesa da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) sobre o teto para os gastos públicos e do programa de concessões na área de infraestrutura logística que, segundo ele, dará protagonismo ao setor privado, além de assegurar a retomada paulatina de obras paralisadas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.