CI

Presidente da CNA recebe produtores de milho de Sergipe

O estado é o segundo maior produtor de milho do Nordeste


O estado é o segundo maior produtor de milho do Nordeste

Os produtores rurais de Sergipe, Geraldo Barreto Filho e Martinho Bravo, liderados pelo superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do estado, (SENAR/SE), Denio Leite, foram recebidos pelo presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, em um almoço, na sede da CNA, na última terça-feira, (23/08). O objetivo do encontro foi agradecer, o dirigente da Confederação, pelo apoio recebido para reunião, ocorrida na manhã do mesmo dia, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, (Mapa), com o ministro Blairo Maggi.

No encontro com o ministro, os produtores nordestinos pediram apoio para a renegociação de dívidas de operação de crédito de custeio. O estado é o segundo maior produtor de milho do Nordeste, mas a estiagem que afetou a safra 2016 fez o cenário mudar. Com a falta de chuva, mais de 70% da produção na região foi prejudicada, gerando prejuízo de meio bilhão de reais.

Sobre a reunião no Mapa, Denio Leite, na ocasião representando a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (FAESE), explicou que o pedido é semelhante ao dos produtores de soja e arroz do Rio Grande do Sul, que perderam a produção por conta de excesso de chuvas.

O ministro da Agricultura Blairo Maggi demonstrou compreensão com as demandas dos produtores sergipanos e afirmou que o ministério encaminhará um aviso de minuta ao Conselho Monetário Nacional (CMN) para o voto de renegociação de dívidas. Se aprovada, a minuta vira uma resolução e é incluída no Manual de Crédito Rural do Banco Central do Brasil (Bacen). 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.