CI

Presidente da Cotrijal abre 14º Fórum Nacional da Soja


O presidente da Cotrijal, Nei Mânica, terminou agora há pouco seu discurso na abertura do 14º Fórum Nacional da Soja, na Expodireto Cotrijal 2003, que iniciou nesta segunda-feira, dia 17, no município gaúcho de Não-Me-Toque. Mânica disse que o fórum deve resultar em uma posição importante sobre a questão da soja trangênica e afirmou que o cooperativismo e o produtor são soldados do ministro Roberto Rodrigues no apoio à produção do país.

"Não podemos desconhecer que devemos ter a liberdade de escolher o que queremos comer, e mostrar à sociedade que o produtor pode escolher o que plantar e o consumidor o que comer", afirma. Nesse sentido, segundo Mânica, a ciência e a biotecnologia são essenciais para que o trabalho continue. Salientou ainda que os cooperativistas precisam mostrar a importância da soja no Brasil, bem como a necessidade de aumentar as exportações brasileiras da oleaginosa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.