Presidente da CropLife Brasil celebra maior safra de soja da história

SAFRA

Presidente da CropLife Brasil celebra maior safra de soja da história

Recorde de safra também representa um importante avanço para o setor agrícola
Por:
721 acessos

O produtor rural tem muito a comemorar. Segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) o Brasil deve colher a maior safra de soja da história e, com isso,  se tornar o maior produtor mundial do grão, superando os Estados Unidos. A previsão é de que a safra brasileira de soja possa superar a casa das 120 milhões de toneladas e bater o recorde histórico de 2017/2018 (119 milhões de toneladas).

A notícia foi celebrada por representantes do setor durante a Aberta da Colheita da Soja, que aconteceu no último dia 24/01, em Jataí (GO). O presidente executivo da CropLife Brasil, Christian Lohbauer, participou do evento e ressaltou que “a colheita é a celebração do trabalho e estamos celebrando a maior safra do Brasil e do mundo da produção de soja”. Em seu discurso, Christian também afirmou que a CropLife Brasil é a união de todas as tecnologias de defesa vegetal, reforçando que a entidade incorpora as áreas de sementes, produtos biológicos, defensivos tradicionais e todo universo da biotecnologia.

A missão da entidade foi reforçada pelo executivo ao afirmar que a CropLife Brasil quer “ser uma parceira que ajudará a treinar e educar a todos que querem conhecer o que é a biotecnologia, o que se faz com esses produtos fundamentais para a produtividade e como usa-los com mais eficiência e mais técnica”.

O recorde de safra também representa um importante avanço para o setor agrícola, pois foi conquistado sem a ampliação relevante das áreas de plantio. Para o o presidente da Agroconsult, André Pessôa,  que também esteve presente no evento, o uso de tecnologia teve um importante papel no feito. “O sucesso da agricultura brasileira, especialmente na produção de grãos, se deve a dois fatores: a excelência do produtor brasileiro e sua capacidade de empreender e a disponibilidade de tecnologia de ponta”, afirmou. O executivo acredita a tecnologia irá permitir “ano após ano bater recordes de produtividade e estender a capacidade de produzir mais e melhor no mesmo espaço”.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink