CI

Presidente da CropLife Brasil celebra maior safra de soja da história

Recorde de safra também representa um importante avanço para o setor agrícola


Foto: Sheila Flores

O produtor rural tem muito a comemorar. Segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) o Brasil deve colher a maior safra de soja da história e, com isso,  se tornar o maior produtor mundial do grão, superando os Estados Unidos. A previsão é de que a safra brasileira de soja possa superar a casa das 120 milhões de toneladas e bater o recorde histórico de 2017/2018 (119 milhões de toneladas).

A notícia foi celebrada por representantes do setor durante a Aberta da Colheita da Soja, que aconteceu no último dia 24/01, em Jataí (GO). O presidente executivo da CropLife Brasil, Christian Lohbauer, participou do evento e ressaltou que “a colheita é a celebração do trabalho e estamos celebrando a maior safra do Brasil e do mundo da produção de soja”. Em seu discurso, Christian também afirmou que a CropLife Brasil é a união de todas as tecnologias de defesa vegetal, reforçando que a entidade incorpora as áreas de sementes, produtos biológicos, defensivos tradicionais e todo universo da biotecnologia.

A missão da entidade foi reforçada pelo executivo ao afirmar que a CropLife Brasil quer “ser uma parceira que ajudará a treinar e educar a todos que querem conhecer o que é a biotecnologia, o que se faz com esses produtos fundamentais para a produtividade e como usa-los com mais eficiência e mais técnica”.

O recorde de safra também representa um importante avanço para o setor agrícola, pois foi conquistado sem a ampliação relevante das áreas de plantio. Para o o presidente da Agroconsult, André Pessôa,  que também esteve presente no evento, o uso de tecnologia teve um importante papel no feito. “O sucesso da agricultura brasileira, especialmente na produção de grãos, se deve a dois fatores: a excelência do produtor brasileiro e sua capacidade de empreender e a disponibilidade de tecnologia de ponta”, afirmou. O executivo acredita a tecnologia irá permitir “ano após ano bater recordes de produtividade e estender a capacidade de produzir mais e melhor no mesmo espaço”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.