CI

Presidente da Emater/RS cumpre agenda em Passo Fundo

O evento online objetivou promover uma reflexão sobre a situação atual


Foto: Divulgação

Cumprindo agenda na região de Passo Fundo, o presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, participou, nesta quinta-feira (10/12), do I Painel Internacional sobre Pecuária Sustentável e Impactos na Sucessão Familiar promovido pela Universidade de Passo Fundo (UPF). O evento online objetivou promover uma reflexão sobre a situação atual e as perspectivas da pecuária de corte e leite para os próximos anos.

Já nesta sexta-feira (11/12), as atividades iniciaram com entrevistas aos veículos de comunicação de Passo Fundo e região e na sequência reuniu-se com extensionistas rurais, de forma presencial com os sediados no Escritório Regional e virtual com extensionistas dos 42 escritórios municipais de abrangência administrativa.

Acompanhado dos gerentes regional e adjunto Oriberto Adami e Dartanhã Luiz Vecchi, visitou o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, e o prefeito eleito, Pedro Almeida. Na oportunidade, Sandri ressaltou a capilaridade da Instituição e o fortalecimento da mesma. A aproximação também rendeu uma proposta de um plano de desenvolvimento rural a ser construído pelo poder público e a Emater/RS-Ascar.

Finalizando as atividades em Passo Fundo, a visita foi na agroindústria familiar, Biscoitos Garbin, dos produtores Marizete e Elmo Garbin, inclusa no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (PEAF) desde 2013. Acompanhou o extensionistas e engenheiro agrônomo do escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Passo Fundo, Alessandro Davesac. Extinguir a Emater é a mesma coisa que extinguir o pequeno produtor, disse Marizete, falando sobre a importância da assistência técnica que recebem.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.