CI

Presidente da Famasul e Sebrae/MS toma posse na diretoria da CNA

Riedel compõe a equipe que vai atuar no segundo mandato da senadora Kátia Abreu


O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Eduardo Riedel, toma posse nesta terça-feira (13) como diretor vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Riedel compõe a equipe que vai atuar no segundo mandato da senadora Kátia Abreu, que obteve aprovação do Conselho de Representantes para permanecer como presidente da entidade.


Titular da chapa única formada para a eleição, a senadora concorreu num colégio eleitoral integrado pelos 27 presidentes das Federações estaduais de agricultura e pecuária, juntamente com a nova diretoria, que comandará a CNA pelo triênio 2012-2014.

Com Riedel integrando a nova diretoria, Mato Grosso do Sul se mantém representado na CNA. “Estar à frente da CNA é assumir a responsabilidade de representar o Estado de Mato Grosso do Sul, que tem uma economia com forte participação agropecuária, em um cenário de discussões e decisões de extrema relevância para o setor. Entre elas, a definição de uma política agrícola e a criação de mecanismos que garantam a segurança jurídica”, enfatizou Riedel.


Entre as discussões mais relevantes, os debates sobre a questão ambiental, com a proposição de ações que permitam o equilíbrio entre a produção de alimentos e a preservação do meio ambiente. “A agropecuária brasileira tem o perfil da sustentabilidade e da preservação, uma vez que a produção de alimentos utiliza 27,7% do território do País, mantendo 61% da vegetação nativa preservados”, enfatiza o dirigente. Em âmbito regional, entra as prioridades estão a busca por maior segurança jurídica no campo, tema que concentrou as atenções da CNA no primeiro mandato da senadora Kátia Abreu.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.