Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária é confirmada ministra da Agricultura

Anuncio

Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária é confirmada ministra da Agricultura

Informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Frente Parlamentar Agropecuária
Por: -Aline Merladete
5737 acessos

A deputada Tereza Cristina (DEM-MS) será a ministra da Agricultura. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), que se reuniu nesta quarta-feira (7/11), com o presidente eleito Jair Bolsonaro.

O nome foi sugerido pela Frente Parlamentar da Agricultura (FPA), da qual ela é presidente. O pedido de indicação já havia sido solicitado por Bolsonaro ainda durante a campanha eleitoral, quando ele recebeu apoio formal de integrantes da bancada.

Antes de se apresentar como candidata à Câmara dos Deputados, a engenheira agrônoma, graduada na Universidade Federal de Viçosa (MG), deputada Tereza Cristina (DEM/MS), foi cotada para concorrer ao governo de seu Estado.

No Mato Grosso do Sul, ocupou como gerente-executiva quatro secretarias: Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo. No último ano, ocupou a liderança do PSB na Câmara dos Deputados.

Em sua gestão, o MS teve crescimento exponencial nas exportações de carne, com a obtenção do certificado de área livre de febre aftosa emitido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). Na área industrial, foram abertas 14.278 novas empresas, com geração de 178 mil novos empregos, além do salário médio do Estado ter subido de R$ 1.195,00, entre 2007 e 2012, para R$ 1917,00.

Além do crescimento vertiginoso do destino turístico do Pantanal, o sítio de Bonito, com atuação de Tereza Cristina, ganhou o selo de Melhor Destino de Turismo Responsável do Mundo.

Deputada federal pelo Mato Grosso do Sul de primeiro mandato, ela foi reeleita para o próximo ano legislativo.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink