CI

Presidente da Ocesp critica Plano Safra 2007/08

Del Grande afirma que o plano traz poucos avanços para a agricultura


Para o presidente da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp), Edivaldo Del Grande, o Plano Safra 2007/08 traz poucos avanços para a agricultura. “Ainda deixa muito a desejar considerando a importância do setor para o país”, diz Del Grande. “A agricultura deveria ser tratada como uma questão econômica e não ideológica. O que chama a atenção é que o governo, cada vez mais, divide a agricultura em familiar e empresarial, como se fossem coisas diferentes. Mas os problemas que afetam o campo são sentidos por todos os produtores rurais, independente do tamanho”, completa.

Del Grande lamentou que o plano de safra mais uma vez não explica como algumas questões serão operacionalizadas e cita o caso da falta de regulamentação para o fundo de catástrofe, “o que limita a efetivação de um seguro rural que atraia as seguradoras e realmente atenda às necessidades dos produtores”, diz ele. “O plano é o mesmo discurso de sempre; os produtores não têm como suportar mais uma safra com dificuldades. São necessárias ações que realmente efetivem o que está escrito”, adverte o presidente da Ocesp. As informações são da assessoria de imprensa da Ocesp.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.