Presidente do FIDA visita Embrapa

Agronegócio

Presidente do FIDA visita Embrapa

A Embrapa Sede e a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia serão visitadas na quinta-feira (18), das 15h às 16h30
Por: -Renata
302 acessos
O presidente do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), Kanayo F. Nwanze, estará no Brasil entre esta quarta-feira (17) e o domingo (21), para avaliar o progresso do desenvolvimento rural do País. A Embrapa Sede e a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia serão visitadas na quinta-feira (18), das 15h às 16h30.

De acordo com essa agência da ONU, a produção em pequenas propriedades rurais pode ser a chave para a recuperação das economias latino-americanas após a crise econômica global. “A crise financeira requer medidas a curto prazo, acompanhadas por uma visão de longo prazo, que proteja os trabalhadores rurais mais vulneráveis”, disse Nwanze às vésperas de sua visita ao Brasil.

O chefe da Assessoria de Relações Internacionais (ARI) da Embrapa, Elísio Contini, destaca a política de transferência de tecnologia brasileira, que hoje beneficia países latino-americanos e africanos, como um modelo que possa vir de encontro aos anseios do presidente do FIDA.

Nwanze enxerga um grande potencial inexplorado nas populações rurais da América Latina e Caribe. Mas, afirma que os agricultores precisam de recursos, como fertilizantes, sementes e equipamentos, além de apoio financeiro, conhecimento e acesso aos mercados locais e internacionais.

O percurso de Nwanze no Brasil inclui, ainda, os ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão e do Desenvolvimento Agrário, Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) e a Comissão Especializada de Agricultura Familiar do Mercosul (REAF), criada há cinco anos com apoio financeiro do FIDA. As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink