Presidente do Sistema CNA/SENAR propõe a criação do parque Agro Brasil ao governador do Distrito Federal

Agronegócio

Presidente do Sistema CNA/SENAR propõe a criação do parque Agro Brasil ao governador do Distrito Federal

Proposta foi apresentada, nesta terça-feira (04/10), em audiência no Palácio do Buriti
Por:
2034 acessos

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, propôs ao governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, a criação do Parque Agro Brasil, onde funcionaria o Centro Nacional de Difusão da Agropecuária Brasileira, espaço que abrigaria uma série de atividades e projetos realizados pela CNA, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e pelo Instituto CNA para promover a difusão tecnológica e o desenvolvimento da atividade rural no país.

A proposta foi apresentada, nesta terça-feira (04/10), em audiência no Palácio do Buriti, sede do GDF, em Brasília. O Centro abrigaria uma série de atividades destinadas à busca constante por inovação e excelência na atividade agropecuária, além de contribuir para a revitalização do Parque de Exposições da Granja do Torto, localizado a 30 quilômetros do centro da cidade. Segundo o presidente da CNA, a marca do empreendimento será a busca permanente pela melhor capacitação dos homens e mulheres do campo, por meio da educação de excelência.

“Com o crescimento e a vanguarda tecnológica do setor agropecuário, queremos um espaço específico para difundir nossas ações e ter, em Brasília, um lugar que sirva de referência nacional”, destacou João Martins. O governador apoiou a proposta de se construir o centro na Granja do Torto e destacou a vocação de Brasília para sediar eventos importantes, como a Agrobrasília, que hoje é uma das principais feiras agropecuárias do País. “Com esse centro, atrairíamos mais negócios e eventos para cá”, afirmou Rollemberg.

O local abrigaria, ainda, a Faculdade de Tecnologia CNA, a primeira voltada exclusivamente para a atividade agropecuária, com cursos de graduação, pós-graduação e extensão, com aulas presenciais e à distância. Participaram da audiência os secretários executivos do SENAR, Daniel Carrara, e do Instituto CNA, André Sanches, além do presidente da Terracap, Júlio César de Azevedo Reis e assessores do governador.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink