CI

Presidente do Sistema Faeg/Senar anuncia votação do Código para março

O evento que começou na última quarta-feira (14) se estende até amanhã (16)


Em continuidade a programação do Encontro de Dirigentes Sindicais 2011 - 7° Encontro Estadual do Programa Empreendedor Rural, em Caldas Novas, o presidente do Sistema Faeg/Senar, José Mário Schreiner, falou aos presentes de algumas metas e diretrizes para o setor no próximo ano. Entre elas está a expectativa da votação final na Câmara dos Deputados e sanção presidencial do Código Florestal nos dias 6 e 7 de março.

O evento que começou na última quarta-feira (14) se estende até amanhã (16) na Pousada do Ipê. Participam do encontro cerca de 500 pessoas entre dirigentes de Sindicatos Rurais goianos e lideranças rurais para tratar das metas para 2012 das entidades que compõem o sistema sindical patronal rural em Goiás. No encontro, José Mário, trata também de traçar e alinhar as metas do Sistema para 2012 entre seus representantes regionais.

Além do Código Florestal, José Mário falou da necessidade da implantação de um novo modelo de política agrícola e a readequação das diretrizes da NR 31. José Mário falou também da necessidade de assistir melhor as classes rurais D e E que estão à margem das políticas sócias que geralmente não ultrapassam as margens do asfalto.

Durante a conversa com os produtores e lideranças rurais, José Mário também falou da importância de sempre prezar pela assistência técnica para pequenos produtores. O presidente falou ainda da importância das missões internacionais na busca pela troca de conhecimento entre produtores goianos e de outros países. José Mário orientará os líderes sindicais para se empenharem a oferecer o máximo de serviços aos seus produtores associados, com ações dos programas especiais no interior do Estado.

Os produtores participaram de uma palestra com o engenheiro, bacharel em Ciências Sociais, mestre e doutor em Ciências Políticas, Alberto Carlos Almeida, com o tema "A cabeça do brasileiro" onde apresentou uma análise da conjuntura econômica, social e política do País desde 1980 até os dias atuais. Na sequência, José Mário explicou que 2012 será um ano estratégico para o setor devido às eleições municipais, momento em que os interesses da política regional coincidem com os anseios do setor rural.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.