CI

Presidente e CEO da CNH Global NV anuncia sua aposentadoria do grupo

Richard Tobin será o novo presidente e CEO e Camillo Rossotto será nomeado Diretor Financeiro


Richard Tobin será o novo presidente e CEO e Camillo Rossotto será nomeado Diretor Financeiro

Turim - A CNH Global NV (NYSE: CNH), líder mundial em máquinas agrícolas e de construção, anunciou nesta terça-feira a aposentadoria de Harold Boyanovsky, seu Presidente e CEO, a partir de 31 de dezembro de 2011. Richard Tobin, Diretor Financeiro, se tornará o novo Presidente e Chief Executive Officer da CNH a partir de 1º de janeiro de 2012. Camillo Rossotto, Tesoureiro e responsável pelos serviços financeiros da Fiat Industrial SpA, assumirá a função de Diretor Financeiro da CNH também a partir de 1º de janeiro de 2012, mas mantendo também suas responsabilidades atuais.

Boyanovsky, 67 anos, desempenha o papel de Presidente e CEO da CNH desde março de 2005. Em 1966, iniciou sua carreira na área de vendas da International Harvester. A partir de então, ocupou diversos cargos com crescente responsabilidade antes de se tornar o CEO da CNH, incluindo os cargos de Vice-presidente Sênior e gerente geral para a América do Norte, Presidente mundial de produtos e equipamentos agrícolas e Presidente da Área de Equipamentos de Construção.

"Harold é um verdadeiro líder. Ao longo de sua carreira, ele dirigiu a CNH e ajudou a levá-la a um grande crescimento e diversificação, que transformaram a companhia naquilo que conhecemos hoje", disse Sergio Marchionne, Presidente da Fiat Industrial e do Conselho de Administração da CNH. "Graças à sua liderança, a empresa é financeiramente forte e capacitada para continuar como líder na produção de máquinas agrícolas e de contrução. Em nome do Conselho, eu reconheço e agradeço Harold por suas realizações e anos de serviço dedicado à empresa”.

Richard Tobin ocupou o cargo de Diretor Financeiro da CNH desde março de 2010 e traz em seu novo papel como CEO uma larga experiência na liderança de companhias multinacionais da área industrial.

Antes de ingressar na CNH, Tobin havia trabalhado no Grupo SGS (Genebra, Suíça), onde em junho de 2004 foi nomeado Diretor Financeiro e Gerente de TI. Antes disso, ele foi Diretor de Operações da SGS da América do Norte. Além disso, Tobin ocupou cargos de gerência na Alcan Alumínio (Montreal, Canadá), Alusuisse Lonza Group (Zurich, Suíça) e GTE Corporation (Stamford, Connecticut, Estados Unidos EUA).

"Richard tem desempenhado um papel fundamental na nossa equipe desde a sua chegada ao Grupo, no início de 2010. A experiência adquirida a nível internacional no âmbito operacional, de vendas, marketing e financeiro faz de Richard um candidato muito qualificado para liderar CNH no futuro", disse Harold Boyanovsky, Presidente e CEO da CNH.

"Conheci e trabalhei com Richard por aproximadamente duas décadas, durante as quais ele ocupou cargos de crescente responsabilidade, tanto com relação à cobertura geográfica quanto em relação à abrangência dos negócios. Ele é um líder sólido e confiável, ideal para liderar a CNH para o próximo estágio de desenvolvimento. Parabenizo-o como novo CEO com todo o apoio que o Conselho de Diretoria e eu podemos oferecer", disse Sergio Marchionne.

Camillo Rossotto assumirá o papel de Diretor Financeiro da CNH a partir de 1º de Janeiro de 2012, mantendo as posições atuais de Tesoureiro e chefe de serviços financeiros da Fiat Industrial. Desde quando ingressou no Grupo Fiat, em 1989, Rossoto ocupou uma série de funções financeiras dentro do Grupo Fiat na Itália, Alemanha e Brasil, bem como nos Estados Unidos, como Diretor Financeiro do CNH Capital.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.