CI

Presidente e diretores do Irga participam de reunião da Câmara Setorial do Arroz em Brasília

Evento ocorreu no edificio sede do Ministério da Agricultura


O presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Guinter Frantz, juntamente com os diretores comercial, Tiago Barata, e Técnico, Maurício Fischer, participam nesta terça-feira (01), da 40ª Reunião Ordinária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Arroz, em Brasília. Do Irga, participa ainda o coordenador da Região da Campanha, Ivo Mello. A reunião ocorre das 10h às 13h, na sala de reuniões do 4º andar, do edifício sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Entre as atividades previstas está o relato da missão comercial à Nigéria, pelo diretor comercial do Irga, Tiago Barata. Na sequência, o diretor técnico, Maurício Fischer, apresenta o Diagnóstico da safra de arroz 2015/16 no Rio Grande do Sul. O presidente da Federarroz, Henrique Dorneles, fala sobre Apoio à comercialização. Também devem ser tratadas as Perspectivas e conjuntura da safra de arroz, por representante da Conab, e apresentada a Campanha Sete passos contra o arroz daninho, pelo representante da Basf, Elias Guidini.

A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Arroz foi instalada em 19 de outubro de 2004, em Brasília, pelo ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, José Amauri Dimarzio. Na ocasião, o ministro indicou como presidente da Câmara, Francisco Lineu Schardong, representante da CNA, e como Secretário-Executivo, Paulo Morceli, da Conab, nomes que foram referendados por ocasião da primeira reunião ordinária da Câmara.

A Portaria nº 49, de 22 de fevereiro de 2006 criou a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Arroz. Trata-se de órgão consultivo formado por 34 entidades representativas dos diversos segmentos ligados aos setores governamental e privado.

Na quarta-feira (02), Frantz e Fischer participam de reunião na Embrapa Arroz/Feijão, em Goiânia. Participam os chefes da unidade, Flávio Breseghello e adjunto de P&D, Alcido Wander. Também estará presente o chefe-geral da Embrapa Clima Temperado de Pelotas, Clênio Pillon.

Na pauta, serão discutidos temas como Ameaças e oportunidades para a cadeia produtiva do arroz no Rio Grande do Sul e o papel da pesquisa na busca de inovações, que serão apresentados pelos representantes do Irga. Wander fala sobre os Principais projetos de pesquisa da Embrapa contemplando a cadeia do arroz no Rio Grande do Sul.

Pillon falará sobre as Oportunidades de colaboração entre Irga e Embrapa na pesquisa de arroz visando à maximização dos resultados para o Rio Grande do Sul. Haverá ainda, uma visita às instalações da unidade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.