Presidente mundial da New Holland visita Mato Grosso

Agronegócio

Presidente mundial da New Holland visita Mato Grosso

O presidente esteve em Lucas do Rio Verde e visitou agricultores da região
Por: -Danieli Marcante
2018 acessos
O presidente esteve em Lucas do Rio Verde e visitou agricultores da região

O presidente mundial e CEO para a New Holland Agricultural e Equipment S.P.A., Franco Fusignani, chegou em Lucas do Rio Verde na manhã desta segunda-feira (24), ele veio ao município para visitar a empresa Amazônia Máquinas, concessionária da New Holland em Mato Grosso e também para visitar produtores rurais e conhecer algumas áreas de produção agrícola de Lucas e região.

O presidente mundial da New Holland vem ao Brasil pela primeira vez para visitar agricultores e escolheu justamente Lucas do Rio Verde e região pelo expressivo potencial do agronegócio. Durante sua visita o Franco participou de um almoço com várias autoridades e agricultores da região, conheceu a Amazônia Máquinas e visitou uma fazenda na região de Primaverinha, a 30 quilômetros de Lucas.

Para Jocí Piccini, proprietário da Amazônia Máquinas, o objetivo da visita do presidente a Lucas do Rio Verde, é conhecer os setores produtivos da região e ver de perto o potencial do agronegócio e o desenvolvimento de Mato Grosso e o que o Estado representa para o cenário agrícola do Brasil e para o mundo. “O objetivo da vinda do Sr. Franco, é conhecer a região que tem mostrado para New Holland e para todas as empresas de máquinas, um horizonte muito grande e com muitas perspectivas de futuro. O Mato Grosso tem se destacado no cenário agrícola brasileiro como primeiro colocado, então eu acho muito justo quando uma pessoa assume a presidência de grupo com esse, venha visitar uma região onde existe uma grande demanda e que pode ser vista pensando no futuro, para que essas empresas estejam preparadas para atender essa demanda de máquinas agrícolas”.

Como essa é a primeira vez que o presidente esteve no Brasil visitando agricultores, é uma grande honra para o Mato Grosso, especialmente para Lucas do Rio Verde e região recebe-lo, “é muito justo e verdadeiro quando se escolheu uma região como esta para se trazer o presidente mundial da New Holland que não esteve em lugar nenhum do Brasil até hoje visitando produtores e dar a preferência para o Norte do Estado”, destacou Jocí.

Na ocasião agricultores e várias autoridades municipais estiveram presentes no Aeroporto Municipal para receber o presidente da New Holland e acompanhá-lo em suas visitas. São eles: o prefeito municipal Marino Franz, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Edu Paskoski, o presidente do Sicredi, Eledir Techio, o presidente da Câmara de Vereadores, Aluizio Bassani e o vereador Airton Callai, o diretor do SAAE, Raimundo Dantas e o agricultor Domingos Munaretto.

O vice-presidente comercial para a America Latina, Francesco Pallaro, que já esteve várias vezes em Lucas, veio hoje acompanhar Franco Fusignani e falou da satisfação de estar em Lucas do Rio Verde. “Para nós da New Holland é uma grande satisfação estar em Mato Grosso que é um dos nossos maiores clientes e um dos maiores produtores agricolas do Brasil”. Francesco citou ainda que além dos investimentos feitos no Brasil no ano passado, até 2014 a New Holland pretende fazer grandes investimentos, agora, mais relacionados ao produto, para atender todas as necessidades de seus clientes.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink