Agronegócio

Presidente Temer recebe a ABPA nesta quarta-feira

Turra apresentará a Temer demandas relativas à manutenção da competitividade e do status sanitário
Por:
735 acessos

O presidente-interino da República, Michel Temer, receberá nesta quarta-feira (20) o presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, juntamente com uma comitiva com 12 representantes de agroindústrias produtoras e exportadoras de aves, suínos e ovos do Brasil. O encontro acontecerá às 10h30 no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

Durante o encontro, Turra apresentará a Temer demandas relativas à manutenção da competitividade e do status sanitário do Brasil – hoje, um dos principais alicerces para que o país se mantenha como líder mundial dos embarques de carne de frango e quarto maior exportador de carne suína.

O presidente da ABPA e os representantes de indústrias de variados portes (de pequenas agroindústrias a empresas globais) destacarão, ainda, os anseios do setor quanto à intensificação do comércio internacional por meio de aberturas de mercados, acordos bilaterais e multilaterais, entre outros.

“O Governo Federal tem demonstrado suas ambições em expandir o comércio internacional do Brasil como um dos caminhos para superar a crise e voltar a crescer com solidez.  Por representarmos dois setores com foco internacionalizado, com grande parte da produção alcançando mais de 160 países, acreditamos que este é o rumo certo”, destaca Turra.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink