CI

Pressão baixista no mercado do boi gordo

O incremento da oferta de bovinos terminados é um fator baixista que, por ora, fala mais alto


As indústrias voltaram às compras após o feriado do dia do trabalho pressionando o mercado. De acordo com levantamento da Scot Consultoria, foram seis as quedas da cotação da arroba na última quarta-feira (02.05). Apesar da semana curta, com menos dias de negociação, as programações não estão apertadas.

E o que chama atenção, principalmente no estado de São Paulo, é uma quantidade significativa de indústrias ainda fora das compras.

Na praça paulista a arroba do boi gordo iniciou maio cotada em R$140,00, à vista, livre de Funrural, mas alguns frigoríficos estavam com ofertas de compra abaixo desse nível.

Do lado da demanda, as vendas de carne dão sinais de melhora e o varejo se abastece para o dia das mães e para o aumento sazonal das vendas de início de mês.

No mercado de carne bovina sem osso, as duas semanas seguidas de valorização não foram suficientes para dar fôlego para o boi gordo.

O incremento da oferta de bovinos terminados é um fator baixista que, por ora, fala mais alto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.