CI

Pressão de baixa se dissipando no mercado do boi gordo

Na média de todas as praças pesquisadas, a semana passada se encerrou com alta de 0,1% (praticamente estável) para as cotações da arroba do boi gordo


Na média de todas as praças pesquisadas, a semana passada se encerrou com alta de 0,1% (praticamente estável) para as cotações da arroba do boi gordo. Esse cenário mostra que o cenário de pressão de baixa observado em outubro já começa a se dissipar e há menos espaço para quedas. Muito disso é em função da oferta de boiadas, que começa a recuar, ao passo que o volume de animais destinados ao abate oriundos de confinamento diminui.

Além do mais, com o recebimento dos salários no início do mês, o varejo aumenta o volume de compras, a fim de abastecer os estoques para atender o maior consumo da população. A somatória dessa menor oferta e maior intensidade do varejo nas compras impactou as referências no mercado atacadista. No mercado atacadista de carne bovina com osso, a carcaça de bovinos castrados fechou a semana com valorização de 5,0% e a referência está em R$9,96/kg, maior patamar das últimas seis semanas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.