Pressão de produtores derruba retenções em Goiás
CI
Agronegócio

Pressão de produtores derruba retenções em Goiás

Suspenso decreto que taxava exportações de soja e milho
Por: -Leonardo Gottems

 

O governo goiano decidiu nesta sexta-feira (26.02) suspender o decreto que taxava as exportações de soja e milho no estado. A medida foi tomada após reunião do governador Marconi Perillo com o setor produtivo, representado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Goiás (Aprosoja-GO).

O decreto era uma versão brasileira das chamadas “retenções” praticadas no governo argentino de Cristina Kirchner. Esses impostos sobre vendas ao exterior trouxeram graves prejuízos ao agronegócio do país vizinho, e foram abolidas no atual governo de Maurício Macri.

“Finalmente o governo entendeu que não faz sentido onerar mais ainda o agronegócio. Graças à mobilização dos produtores, a interlocução de deputados estaduais da Frente Parlamentar da Agropecuária, ao apoio nacional das entidades do setor e à repercussão do assunto na imprensa. Agradecemos a todos”, comemorou o presidente da Aprosoja-GO, Bartolomeu Braz Pereira.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.