CI

Preterido, açúcar cristal sobe mesmo com retomada da moagem

O tempo seco no interior de São Paulo tem ajudado


O tempo seco no interior de São Paulo tem ajudado nos trabalhos de colheita da cana-de-açúcar, e as usinas estão priorizando a produção de etanol e açúcar VHP (very high polarization, destinado à exportação) e preterindo o açúcar cristal, que registrou alta na última semana, apontou o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) nesta segunda-feira.

A oferta do açúcar cristal segue restrita, principalmente do açúcar com coloração ao redor de ICUMSA 150, e poucas usinas já oferecem o produto neste início de safra, o que proporciona maior controle da oferta de lotes remanescentes da safra 2012/13, disse o Cepea.

O Indicador CEPEA/ESALQ para o açúcar cristal, referência para o mercado paulista, ficou em 45,26 reais saca de 50 kg na sexta-feira, aumento de 3,9 por cento ante a semana anterior.

Os cálculos do Cepea mostram que, com a alta no mercado spot paulista, a venda interna do açúcar remunerou 5 por cento mais que a exportação. Em relação ao etanol, o açúcar cristal remunerou 7 por cento a mais que o anidro e 9 por cento acima do hidratado na última semana.
?
Detect language » Portuguese

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.