CI

Previsão aponta até 250 milímetros de chuvas em MT

Plantio de soja pode se beneficiar de maior regularidade em precipitações


Plantio de soja pode se beneficiar de maior regularidade em precipitações
 
Muitos agricultores de Mato Grosso ainda aguardam o aumento no volume acumulado de chuvas para começarem a semeadura da safra 2012/13 de soja. Até a última sexta-feira (27-09) o plantio no estado avançava 1,7% dos 7,8 milhões de hectares previstos.

Na temporada passada, até o dia 30 de setembro de 2011, a semeadura havia alcançado 1,3% da área prevista de 7 milhões de hectares, um avanço de 0,5 ponto percentuais se comparado os dois períodos.

De acordo com Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Ceptec), as chuvas devem se intensificar a partir desta segunda-feira (1º). Para as próximas 24 horas são esperados de 20 a 50 milímetros na parte central do estado e de 10 a 15 milímetros no extremo norte. Já na terça-feira são esperadas chuvas leves em uma faixa que vai do oeste e segue até o sul do estado, podendo atingir até 5 milímetros.

Na quarta-feira a possibilidade de chuva se concentra no sudoeste do estado, podendo chegar a 30 milímetros. O mesmo volume é esperado para o sudeste na quinta-feira. Já na sexta-feira a região é a única com possibilidade de chuvas, podendo registrar até 15 milímetros.

A expectativa é que o volume acumulado no mês de outubro alcance até 250 milímetros no noroeste do estado e até 200 na região central, norte e nordeste e em uma pequena parte do sul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.