CI

Previsão de boa safra aumenta expectativa de vendas de tratores de alta potência e colheitadeiras

Massey Ferguson está presente na 13ª edição da Tecnoshow Comigo


A Massey Ferguson expõe na 13ª edição da Tecnoshow Comigo, que acontece de 7 a 11 de abril, em Rio Verde (GO), sua linha completa de tratores, colheitadeiras, implementos, pulverizador e tecnologia de precisão. A marca participa da feira deste ano com expectativa de superar os bons resultados obtidos em 2013, e apresenta aos produtores da região a Fuse Technologies, uma nova estratégia de conectividade criada pela AGCO, fabricante da marca, que ajudará o produtor rural a obter ainda mais resultados com a agricultura de precisão. Destaca também a nacionalização da plataforma Draper, que equipa as colheitadeiras axiais MF 9690 e MF 9790 ATR II. A produção interna fará com que os modelos sejam entregues aos produtores de forma mais rápida e com a opção de serem comercializados pelo Finame, linha de crédito específica para aquisição de máquinas e equipamentos.
 
“Os produtores goianos estão capitalizados e têm bons incentivos financeiros para manterem os investimentos em tecnologia, conquistando assim, resultados ainda melhores”, explica Carlito Eckert, Diretor Comercial da Massey Ferguson. Segundo ele, a feira é a oportunidade de apresentar aos clientes da marca a Fuse Technologies, plataforma que engloba, além do produtor rural, toda a gama de fornecedores e prestadores de serviço que fazem parte da cadeia produtiva. “Essa novidade vai fazer com que os clientes Massey Ferguson tirem maior proveito da agricultura de precisão, como redução de custos de produção, maior eficiência e rentabilidade”, finaliza.
 
De acordo com Rubens Moura, Gerente de Vendas da Massey Ferguson, a expectativa é de uma feira muito positiva em termos de negócios, com base nos indicadores econômicos que estimam bons preços das commodities, apesar da estiagem. “O mercado praticamente finalizou sua colheita e, apesar de médias de volume um pouco abaixo, a rentabilidade continua em alta”, explica. Esse cenário, associado a linhas de crédito atrativas – entre 4,5% a 6,5% de juros subsidiados – permitirá que o produtor goiano continue investindo em aquisições ou renovações para o seu parque instalado. “E a Massey está pronta para atender todas as demandas nesta tendência”, finaliza.
 
Estima-se que a produção nacional de grãos atinja 188,7 milhões de toneladas, ou seja, 0,4% de crescimento em relação ao ano anterior, conforme levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Quanto à renda agrícola nominal do Brasil na safra 2013/14, a região Centro-Oeste deverá ter 7% de aumento, índice idêntico ao médio do país. A área de cultivo de grãos segue em expansão acelerada, devendo crescer 4% em 2013/2014. Incremento acumulado de 17% nas últimas cinco safras, puxada pela soja e milho 2ª safra.
 
 
Confira os destaques da marca para a Tecnoshow Comigo 2014:
 
Tratores
Dotados de tecnologia de ponta, o MF 8670 e MF 8690 de 320cv e 370cv, respectivamente, são os primeiros no Brasil equipados com a transmissão CVT, o mesmo conceito que leva conforto e economia de combustível aos carros mais modernos vendidos no mercado. A transmissão garante maior precisão na aplicação e também gera economia de combustível, uma vez que consegue a manutenção da velocidade e rotação do motor em um nível ideal à aplicação.
 
Colheitadeiras
Os produtores de Rio Verde e região poderão conferir as colheitadeiras axiais da Massey Ferguson MF 9690 ATR II e MF 9790 ATR II, que oferecem que se tem de mais moderno em termos de capacidade de colheita e qualidade de grãos. Com a nacionalização da plataforma de corte de grãos Draper DynaFlex 9250, disponíveis nas dimensões de 25’ a 40’, o produtor será a possibilidade de adquirir as máquinas através do Finame, linha de crédito específica para aquisição de máquinas e equipamentos, com taxas de 4,5%. Os visitantes ainda poderão conferir a colheitadeira mais versátil do mercado, a MF32 SR, habilitada tanto para a cultura de arroz quanto para grãos como soja, milho e trigo. Equipada com um sistema híbrido de processamento, a máquina conta com dois rotores responsáveis pela separação, que substituem o convencional saca-palhas aumentando a capacidade de colheita. A colheitadeira é destaque na área de interatividade, em que os visitantes poderão testar sua capacidade de memorização. As pessoas que fizerem mais pontos em um jogo da memória sobre os benefícios da MF32SR levarão presentes especiais.
 
Agricultura de precisão
Em agricultura de precisão, a Massey Ferguson segue inovando e apresenta na Tecnoshow Comigo a Fuse Technologies, uma nova estratégia de conectividade criada pela AGCO, fabricante da marca, para ajudar o produtor rural a direcionar o uso da tecnologia. A iniciativa global envolverá desenvolvimento de produtos, apoio e treinamento da equipe técnica e serviço especializado de atendimento ao cliente, abordando todos os aspectos da tecnologia de agricultura de precisão. A Fuse Technologies vai fazer com que os clientes Massey Ferguson tirem maior proveito da agricultura de precisão, como redução de custos de produção, maior eficiência e rentabilidade. Dessa forma, a marca oferece não só produtos com alta tecnologia agregada, mas soluções para todas as etapas do plantio.
 
Implementos
A Massey Ferguson disponibiliza ao empresário rural brasileiro novidades nas plantadeiras Massey Ferguson MF500 e MF700. Os implementos contam agora com nova linha pneumática para sementes e a opção de taxa variável. O sistema permite o controle da dosagem de sementes e fertilizantes durante o plantio explorando ao máximo a potencialidade do solo oferecendo redução de custos ao produtor. Por meio de um sistema hidráulico independente, os equipamentos podem ser acoplados a qualquer modelo de trator. Já a nova linha pneumática de sementes oferece um trabalho eficaz mesmo em solos irregulares. As diferentes configurações que a linha apresenta permitem que o agricultor disponha sempre da maior precisão para qualquer tipo de solo. O aumento da capacidade do tanque de 55L para 65L, somado à redução de 85 mm na altura de abastecimento e com porta de fechamento inferior, faz com que o produto possua mais autonomia, garantindo um aumento na capacidade de plantio.
 
Medidor de umidade
A Massey Ferguson oferece ao produtor rural ferramente para orientá-los na armazenagem do produto colhido. Com mais de 250 tipos de grãos na memória, o medidor de umidade Massey Ferguson é capaz de mostrar com precisão a temperatura, umidade e ph dos grãos para classificação do produto com precisão na colheita e comercialização.
 
Pulverizador
Também estará na feira o pulverizador MF 9030. O modelo conta agora com versões que possuem vão livre de 1,50m e 1,65m, uma das maiores alturas do mercado. O MF 9030, que possui o chassi flexível, conquistou produtores por todo o país por ser capaz de trabalhar nas mais variadas condições de solo e topografia, mantendo o conforto operacional e a tração durante toda a aplicação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.