CI

Previsão de chuva no RS e SC nesta terça-feira

Dia chuvoso no Sul. Podem ocorrer tempestades com trovoadas do centro do Rio Grande do Sul a Santa Catarina


A semana começou com tempo seco na maior parte do país. Os volumes de chuva mais significativos ocorreram na faixa litorânea do Nordeste. Bons índices foram registrados também do oeste do Rio Grande do Sul ao sul de São Paulo e na região Norte.

Nesta terça-feira, áreas de instabilidade devem provocar chuva forte no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Chove ainda em boa parte das regiões Norte e Nordeste. No centro do país, o tempo segue seco e a umidade do ar baixa. Dia chuvoso no Sul. Podem ocorrer tempestades com trovoadas do centro do Rio Grande do Sul a Santa Catarina. Tempo seco no centro e no norte do Paraná. Tempo seco em todo o Sudeste. Dia ensolarado no Centro-Oeste, principalmente em Goiás. A umidade do ar cai bastante. Previsão de chuva para o litoral do Nordeste. Sol e calor do sul do Maranhão ao oeste da Bahia. Dia chuvoso no Norte. Tempo seco no Tocantins e no sul dos Estados do Pará e de Rondônia.

Nos próximos dias, a chuva deve aumentar de volume no Nordeste, principalmente no leste de Pernambuco e do Rio Grande do Norte. Também é esperada muita chuva na região Sul. O sol predominar do litoral do Sudeste ao sul do Pará. É que uma forte massa de ar seco dificulta a formação de nuvens até o fim de semana.

Até domingo o volume de chuva deve passar dos 90 milímetros no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. O mesmo índice é esperado no leste da Paraíba e do Rio Grande do Norte. O acumulado pode chegar aos 70 milímetros na faixa que vai do noroeste do Maranhão até Roraima. No leste da Bahia, o acumulado não passa dos 50 milímetros.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.