Previsão de plantio de arroz aumenta no RS
CI
Agronegócio

Previsão de plantio de arroz aumenta no RS

Região da Campanha aumentou a área em 16%
Por:
Região da Campanha aumentou a área em 16%

Os produtores já aumentaram a área de plantio de arroz no Estado em 2% em relação à primeira intenção de plantio. O levantamento é do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), que previa uma área semeada de 1.034,396 hectares e passou para 1.054,896 hectares.

A região que ampliou a área destinada ao cultivo do cereal foi a campanha com um aumento de 16%, passou dos 127.310 mil hectares previstos para 147.810 mil hectares. De acordo com o coordenador da seção de política setorial do Irga, Mário Azevedo, este aumento da extensão se dá pelas últimas chuvas e a recuperação dos mananciais. “Os municípios que aumentaram significativamente as áreas foram Dom Pedrito que passou de 27 mil hectares para 42,5 mil hectares e Rosário do Sul que dos 15 mil hectares, vai plantar 20 mil hectares.”, acrescenta.

Atualmente a capacidade de irrigação na campanha é de 88%, mas para o meteorologista do Irga, Glauco Freitas, com as chuvas previstas para os próximos 15 dias o nível dos reservatórios deve atingir 100% da capacidade.

Em todo Estado já foram plantados 25,4%, dos 1.054,896 hectares previstos, num total de 267,710 mil hectares já semeados. A previsão é que até a primeira quinzena de novembro o plantio esteja finalizado.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink