Previsão de semana com tempo bom em grande parte do país
CI
Agronegócio

Previsão de semana com tempo bom em grande parte do país

Para o final de semana, grande parte do país terá uma situação típica de outono
Por: -Janice
No final de semana, grande parte do país terá uma situação típica de outono
 
Conforme previsão dos profissionais do Agrotempo, ao contrário das semanas anteriores, esta inicia e deve continuar com tempo bom e seco em grande parte do país. As temperaturas deverão permanecer agradáveis no decorrer dos dias, e baixas durante as noites e madrugadas, principalmente na região sul, com queda mais acentuada nas localidades de altitude.

Conforme Homero Haymussi, para o final de semana, grande parte do país terá uma situação típica de outono, especialmente as regiões sul, sudeste e sul do Mato Grosso do Sul. As demais regiões terão temperaturas mais elevadas.

No entanto, o litoral brasileiro, desde o Rio de Janeiro até o nordeste, poderá ter alguma chuva, mas de baixa intensidade. Já para a região norte, a previsão é de chuva forte.

Com a alta umidade nas lavouras e temperatura mais elevada durante o dia no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, os produtores devem redobrar a atenção no monitoramento e o controle de pragas e doenças, principalmente as fúngicas, na cultura do trigo. Com as últimas chuvas e a ausência de geada nesta semana, as condições serão boas para a recuperação das pastagens nativas. No estado do Paraná, o tempo firme favorece o andamento da colheita do trigo.

Segundo Haymussi, pelo menos até o final do mês não deverá ocorrer a entrada de novas massas de ar polar, mantendo o tempo firme e as temperaturas mais agradáveis na região sul. “Provavelmente teremos uma nova onda de frio mais intenso no início de setembro”, alerta o especialista.

Acompanhe a previsão do tempo para todo Brasil no Agrotempo, do Portal Agrolink.
 
*Colaborou Lucas do Amaral Morais

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink