CI

Previsão de semana com tempo bom em grande parte do país

Para o final de semana, grande parte do país terá uma situação típica de outono


No final de semana, grande parte do país terá uma situação típica de outono
 
Conforme previsão dos profissionais do Agrotempo, ao contrário das semanas anteriores, esta inicia e deve continuar com tempo bom e seco em grande parte do país. As temperaturas deverão permanecer agradáveis no decorrer dos dias, e baixas durante as noites e madrugadas, principalmente na região sul, com queda mais acentuada nas localidades de altitude.

Conforme Homero Haymussi, para o final de semana, grande parte do país terá uma situação típica de outono, especialmente as regiões sul, sudeste e sul do Mato Grosso do Sul. As demais regiões terão temperaturas mais elevadas.

No entanto, o litoral brasileiro, desde o Rio de Janeiro até o nordeste, poderá ter alguma chuva, mas de baixa intensidade. Já para a região norte, a previsão é de chuva forte.

Com a alta umidade nas lavouras e temperatura mais elevada durante o dia no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, os produtores devem redobrar a atenção no monitoramento e o controle de pragas e doenças, principalmente as fúngicas, na cultura do trigo. Com as últimas chuvas e a ausência de geada nesta semana, as condições serão boas para a recuperação das pastagens nativas. No estado do Paraná, o tempo firme favorece o andamento da colheita do trigo.

Segundo Haymussi, pelo menos até o final do mês não deverá ocorrer a entrada de novas massas de ar polar, mantendo o tempo firme e as temperaturas mais agradáveis na região sul. “Provavelmente teremos uma nova onda de frio mais intenso no início de setembro”, alerta o especialista.

Acompanhe a previsão do tempo para todo Brasil no Agrotempo, do Portal Agrolink.
 
*Colaborou Lucas do Amaral Morais

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.