Previsão é de chuva e trovoadas para Região Sul

Agronegócio

Previsão é de chuva e trovoadas para Região Sul

Frio continua intenso nos três Estados
Por:
1645 acessos
A forte massa de ar polar que atingiu a Região Sul nos últimos dois dias se desloca para o Sudeste do país, e a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas nas próximas horas no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Segundo o meteorologista Gil Russo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Porto Alegre, não foram registradas temperaturas negativas em nenhum dos três estados do Sul nesta madrugada (29).


A temperatura mais baixa foi em Quaraí, no Rio Grande do Sul, onde os termômetros marcam 2,6 graus Celsius (°C). “O frio intenso que está ocorrendo neste início de inverno é comum nos meses de junho e julho em toda a Região Sul”, explicou o meteorologista.


O último boletim do serviço de meteorologia do Paraná (Simepar) mostra que o frio continua intenso na região de Campos Gerais, no sul, norte pioneiro, região metropolitana de Curitiba e também no litoral do estado, com mínimas de 3,3 °C em Jaguariaíva, 3,8 °C em Cerro Azul e 4,5 °C em Pinhais. No litoral, as temperaturas também ficaram abaixo dos 10 °C.


No município de Pinhal de São Bento, no sudoeste do Paraná, onde os termômetros registraram - 3,6ºC, na terça-feira (28), a Secretaria de Educação decidiu antecipar as férias escolares da rede municipal. As férias, que começariam no dia 6 de julho, foram remarcadas para quarta (29). De acordo com o órgão, a decisão foi tomada porque grande parte dos alunos já não estava comparecendo às aulas devido ao frio.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink