CI

Previsão é de chuva em quase todo o Brasil

No centro, sul e leste do Rio Grande do Su haverá trovoadas e rajadas de vento ocasionais


Nesta sexta-feira, 25 de março, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê pancadas de chuva em quase todo o Brasil. O tempo continua nublado a encoberto na região Norte, onde estão previstas chuvas e trovoadas isoladas no norte, oeste e sudoeste do Amazonas, Pará, Amapá, norte de Roraima, Rondônia e Tocantins.
No Nordeste, há previsão de chuva no centro/norte, oeste e sul do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia. Apesar da chuva, a temperatura máxima prevista na região é de 36º.C.

Na região Centro-Oeste, o Inmet prevê chuvas isoladas em todos os estados. No Sudeste, as chuvas atingem o centro/sul, noroeste, Zona da Mata e região cacaueira de Minas Gerais e São Paulo. No sul, a chuva forte está prevista para o Rio Grande do Sul, com trovoadas e rajadas de vento ocasionais em áreas isoladas no centro, sul e leste do estado, de acordo com o Aviso Especial 116.

As chuvas no Rio Grande do Sul estão dentro da previsão do Boletim Climático elaborado pelo Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas (CPPMet), da Faculdade de Meteorologia da Universidade Federal de Pelotas e pelo 8º Distrito Meteorológico do Inmet (Rio Grande do Sul). O boletim climático, divulgado no início da semana, prevê o clima na região para os meses de abril, maio e junho. O estudo mostrou que, nos primeiros vinte dias de março, ocorreram chuvas intensas em curtos períodos, acima do padrão climatológico.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.