CI

Primavera começa com média alta de chuvas no Centro Oeste

Umidade deve diminuir apenas em dezembro


por

A primavera no Centro Oeste será de boas quantidades e frequências de chuvas. Segundo o meteorologista do Clima Tempo, Alexandre Nascimento, a umidade da Amazônia já vem descendo para a região desde agosto.

Em setembro, o deslocamento de umidade seguiu e deverá continuar nos próximos meses. Para a agricultura será positivo, pois não haverá falta ou atraso de chuva. As pancadas de chuva, que já houve em setembro, serão mais frequentes e intensas nos três estados e Distrito Federal.


Em novembro, haverá menos precipitação em Mato Grosso do Sul. Entretanto, não será um mês sem chuva, pois o ano já apresentou uma boa quantidade dentro da média. Já Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal continuarão acima da média.

Já o mês de dezembro será com poucas chuvas em todo Centro Oeste. De um modo geral, fará mais calor do que o normal nos próximos meses.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.