CI

Primeira semana do verão será de sol no RS

Chuvas retornam ao Estado na próxima semana


Foto: Arquivo

Nos últimos sete dias, pancadas de chuva alcançaram o Rio Grande do Sul com acumulado acima dos 50mm no Oeste, na casa dos 35mm na Planície Costeira Externa e entre 5mm e 15mm no Sul e Centro do Estado.  De acordo com as informações do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), a partir da segunda-feira que vem (28), a chuva se tornará mais abrangente, mas ainda acontecerá na forma de pancadas, tanto que a temperatura permanece elevada até o fim da primeira semana de janeiro.

Veja a previsão para cada região do RS:

Fronteira Oeste

Semana com tempo seco e ensolarado. A temperatura nesta segunda-feira (21) varia entre 13°C e 27°C, mas rapidamente o calor aumenta com máxima de até 36°C na próxima sexta-feira (25). A partir da sexta-feira, retornarão as pancadas isoladas de chuva, que prosseguirão até pelo menos o fim da primeira semana de janeiro. A temperatura máxima permanecerá próxima dos 35°C até a quarta-feira (30) da semana que vem, indicando que a chuva virá acompanhada de rajadas de vento.

Campanha

Semana com tempo seco e ensolarado na Campanha. Somente a sexta-feira será mais nublada. A semana começa com temperatura mais baixa variando entre 10°C e 25°C. Nos próximos dias, no entanto, o calor aumentará com máximas de até 33°C na quinta e na sexta-feira. A partir do domingo que vem, as pancadas de chuva retornarão, mas a temperatura permanece elevada até pelo menos o dia 30 de dezembro, indicando que a chuva virá acompanhada de rajadas de vento.

Central

Semana com tempo seco e ensolarado. Somente a quinta e sexta-feira serão mais nubladas. A temperatura varia entre 13°C e 26°C nesta segunda-feira, mas sobe rapidamente nos próximos dias, alcançando máxima de 35°C na sexta-feira. A partir da própria sexta-feira, há previsão de pancadas isoladas de chuva, que prosseguirão até pelo menos o fim da primeira semana de janeiro. A temperatura máxima permanecerá próxima dos 35°C até a quarta-feira da semana que vem, indicando que a chuva virá acompanhada de rajadas de vento.

Planície Costeira Interna

Semana com tempo seco e sol entre nuvens. A temperatura desta manhã foi mais baixa, batendo nos 14°C e a temperatura máxima alcançará 26°C. Mas com o passar dos dias, o calor aumentará até os 33°C. A partir do domingo, retornam as pancadas isoladas de chuva que virão acompanhadas de rajadas de vento.

Planície Costeira Externa

Semana com sol entre nuvens e ventos de leste e nordeste com rajadas acima dos 50km/h no litoral norte do Rio Grande do Sul e Região Metropolitana de Porto Alegre. A temperatura oscila entre 17°C e 27°C neste início de semana, mas o calor aumenta rapidamente com máxima de até 34°C em meados da semana que vem. As pancadas isoladas de chuva retornarão a partir do domingo, acompanhada de fortes rajadas de vento.

Zona Sul

Tempo seco com sol entre nuvens no decorrer da semana. A segunda-feira amanheceu com 14°C e a temperatura máxima alcança 21°C até o meio da tarde. Nos próximos dias, a temperatura sobe gradativamente, alcançando 27°C de máxima a partir da quarta-feira. A partir da terça-feira da semana que vem, linhas de instabilidade causam chuva isolada e com baixo acumulado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.