CI

Primeiro dia da Agrotec conta com novas oficinas e vitrines do SENAR-MT

O primeiro dia da I Agrotec - Feira Tecnológica de Cáceres foi marcado por muito conhecimento


O primeiro dia da I Agrotec - Feira Tecnológica de Cáceres foi marcado por muito conhecimento. O evento ocorre paralelamente à 51ª Expocáceres, começou na quarta-feira (05.10) e segue até domingo (09.10) e é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), Sindicato Rural e parceiros.

A programação é totalmente gratuita e conta com oficinas de capacitação, seis do programa Filhos no Campo, quatro vitrines de demonstração, três palestras técnicas e o workshop de doma racional. No total, a previsão é capacitar mais de 800 pessoas durante os cinco dias de evento.

A primeira oficina realizada foi a Filhos no Campo. As crianças, entre 07 e 09 anos, puderam conhecer de perto animais como cavalos, gado de corte e ovinos, além de aprender sobre a produção agropecuária de Mato Grosso. "O que eu mais gostei foram as mini vacas pois nunca havia visto pessoalmente, só pela televisão", conta a pequena Amanda Silva de Oliveira, de oito anos.

Novidade no portfólio do SENAR-MT, a oficina de Defensivos Naturais foi a escolhida pela pedagoga e produtora rural Fernanda de Arruda Machado. Ela conta que pretende utilizar os conhecimentos adquiridos durante a oficina na horta que está construindo em casa. “Esta é a primeira oficina do SENAR-MT que participo e já coloquei na lista várias outras que quero fazer em breve”.

O dia encerrou com mais uma novidade, a vitrine Saladas e Entradas, que pela primeira vez foi realizada na Expocaceres e chamou a atenção do público que passava pela feira.

Segundo o supervisor do SENAR-MT da regional de São José dos Quatro Marcos, da qual Cáceres faz parte, Gustavo Mocci, é uma boa oportunidade para o público aproveitar a exposição para se capacitar. "As ações são realizadas no Núcleo Avançado de Capacitação (NAC) instalado dentro do Parque de Exposições de Cáceres".

O presidente do Sindicato Rural de Cáceres, Jeremias Pereira Leite, agradeceu a parceria com o SENAR-MT na realização da I Agrotec, que marca um novo formato para a tradicional Expocaceres. "Este ano quisemos trazer um modelo de feira, voltado não só para o entretenimento, mas também para os negócios e conhecimento e o SENAR-MT na mesma hora abraçou nossa ideia".

Na quinta-feira (06.10) a programação contou com oficinas Filhos no Campo, Vitrine Cozinha de Soja Experimental, palestra com o tema Desenvolvimento Agropecuário Sustentável, com Ricardo Arioli e o lançamento do novo programa do SENAR-MT, Boas Práticas Agropecuárias.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.