Primeiro dia da Fruit & Tech 2010 é marcado por grande movimentação
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,156 (0,78%)
| Dólar (compra) R$ 5,59 (-0,36%)


Agronegócio

Primeiro dia da Fruit & Tech 2010 é marcado por grande movimentação

Principal feira de negócios do setor FLV, realizado na capital paulista, começa hoje e vai até quarta (29), das 11h às 20h, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte
Por: -Janice
1601 acessos

Principal feira de negócios do setor FLV, realizado na capital paulista, começa hoje e vai até quarta (29), das 11h às 20h, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte

Produtores, processadores, distribuidores e importadores de todas as partes do mundo já estão reunidos no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte-SP, movimentando os corredores da Fruit & Tech 2010 – Feira Internacional de Frutas, Legumes e Derivados, Tecnologia e Logística, que já ganha grande destaque no calendário de eventos do setor de Frutas, Legumes e Verduras (FLV) ao suprir uma grande carência desse mercado por uma feira de negócios realizada na capital paulista.

Além disso, já começam a dar início às rodadas de negócios os importadores vindos da Rússia, Espanha, Oman, Emirados Árabes, Alemanha, Argentina, África do Sul e Estados Unidos, Com o apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos), através do projeto Brazilian Fruit, realizado em parceria com o IBRAF e FRANCAL FEIRAS.

Na abertura oficial do Seminário Internacional Fruit & Tech, o secretário da Agricultura da Bahia, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, ressaltou que “a Bahia tem uma matriz produtiva muito diversificada e apresenta grandes oportunidades de negócios e investimentos”, acrescentando que “a expectativa é atrair indústrias para o Estado e também produtores”. O secretário também participou do seminário como palestrante, mostrando as riquezas, potencialidades e oportunidades para novos negócios.

Entre as características da fruticultura da Bahia, o secretário destaca a área plantada, com 350 mil hectares; produção de 5 milhões de toneladas/ano; terras aptas e recursos hídricos abundantes. possibilidade de duas ou mais colheitas/ano; segundo maior estado produtor e exportador de frutas frescas, e principal exportador de manga e uva do Brasil; potencial para implantação de agroindústrias/packing house; altos índices de produtividade nas áreas irrigadas com estrutura de pós colheita; certificações de conformidade adotados pelos mercados mundiais; setor com alta empregabilidade e mão de obra qualificada.

As palestras prosseguem durante todo o dia, destacando na grade da programação de hoje temas como políticas agrícolas do MAPA e do MDA, qualidade e conservação pós-colheita de frutas, tendências do varejo e estratégias de marketing. Além disso, acontece a primeira palestra da Oficina – Aplicação de Insumos Orgânicos na Fruticultura, ministrada pela Lia Agro, que também é expositor do evento. Confira a programação completa no site www.fruitetech.com.br.

SERVIÇO

FRUIT & TECH – Feira Internacional de Frutas, Legumes e Derivados, Tecnologia e Logística
Local – Expo Center Norte - Pavilhão Amarelo
Rua Otto Baumgart, 1.000 - Vila Guilherme - São Paulo - SP - Brasil

Data – de 27 a 29 de Setembro

Horário – das 11h às 20h

Promoção: Francal Feiras - Tel. 11. 2226-3100
Patrocínio: SEBRAE
Site - www.fruitetech.com.br  E.mail - fruitetech@francal.com.br
FEIRA DE NEGÓCIOS EXCLUSIVA PARA PROFISSIONAIS DO SETOR - Entrada gratuita mediante credenciamento

As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink