CI

Primeiro Pepro de laranja deste ano comercializa 45% do total

Objetivo da operação é regular a situação de preços e oferta no mercado


O primeiro leilão do ano de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) de laranja, realizado hoje (10.07) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), comercializou cerca de 1,4 milhão de caixas de 40,8kg do produto in natura. O quantitativo representa 45,04% do total ofertado, que foi de 3 milhões de caixas. A participação no leilão foi somente de produtores rurais do estado de São Paulo.
 
A Conab deve pagar R$ 4,8 milhões em prêmios para os adquirentes que comprovarem a venda e o escoamento do produto para indústrias de processamento. Todas as regras e condições estão previstas na Portaria Interministerial nº 641, de 02/07/2014, no Regulamento Pepro nº 001/08 e no Aviso Pepro 082/14.
 
Está prevista, para os próximos meses, a realização de outros leilões para estados produtores como Paraná e Rio Grande do Sul. O objetivo da operação é regular a situação de preços e oferta no mercado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.