CI

Primeiro teste de medidas sanitárias para provas do Cavalo Crioulo tem êxito

ABCCC construiu protocolos rígidos para dar sequência ao ciclo de seleção da raça em atividades


Foto: Pixabay

Realizada no último final de semana, a credenciadora de inéditos do ciclo do Freio de Ouro organizada pelo Núcleo da Sexta Região reabriu o calendário de seletivas da raça Crioula. A atividade no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), foi o primeiro teste da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) em relação às medidas sanitárias adotadas contra o Coronavírus para dar continuidade às provas de seleção após a autorização do governo do Rio Grande do Sul.

Segundo o presidente da entidade, Francisco Fleck, a associação conseguiu cumprir com êxito este desafio, sendo a primeira atividade equestre no Brasil a ter seu reinício após o período de isolamento social. “Tomamos medidas no controle de entrada. Apenas tiveram acesso ao local os ginetes, veterinários, trabalhadores, o proprietário direto do animal sem parentes e público e a organização. Todos tiveram medida sua temperatura diariamente e responderam um questionário sobre sintomas. Foram marcados locais nas arquibancadas respeitando as medidas de distanciamento, com distribuição de máscaras e álcool gel e pias para lavar as mãos espalhadas no local”, destaca.

A partir desta medida, o dirigente avalia que será possível realizar as atividades de seleção para terminar o ciclo de 2020. Fleck ressalta que neste período estavam agendados mais de 500 eventos oficiais e a ABCCC decidiu realizar apenas 11 atividades de seleção com todos estes cuidados e sempre no Parque de Exposições Assis Brasil que tem esta estrutura adequada para implementar estas medidas. “Estamos muito empenhados em colaborar com a não disseminação do vírus e também manter parte desta atividade econômica que gera mais de 300 mil empregos e quase R$ 2 bilhões em geração de valor e renda para as pessoas. Desta forma podemos enfrentar estas duas batalhas, sanitária e econômica, com muita seriedade”, observa.

O protocolo foi construído em conjunto com a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e teve como coordenador o diretor técnico da casa, Ricardo Kroeff. Outras atividades estão programadas para os próximos finais de semana, entre elas o Bocal de Ouro, que ocorrerá entre 18 e 21 de maio de 2020. Para o público aficionado na raça Crioula, as provas podem ser acompanhadas via internet por transmissão nos canais da ABCCC pelo site www.abccc.com.br, Facebook e Youtube.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.