CI

Primeiros campeões começam a ser conhecidos no MT

Exponop apresenta o que há de melhor


No primeiro dia de julgamento dos 280 animais inscritos na etapa obrigatória do Ranking Estadual da Raça Nelore de Mato Grosso - que acontece durante a 27ª Exponop -, os primeiros campeões já são conhecidos. Os juízes Célio Arantes, Conrado Silveira e Leonardo Queiroz começam a analisar o gado inscrito na sexta-feira, a partir das 8 horas. A comissão julgadora observa o fenótipo da raça, precocidade, beleza, produtividade e outros itens que recebem pontuações e são somadas ao final da etapa estadual do ranking.

O evento organizado pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT), já disponibilizou em seu site www.neloremt.org.br, os primeiros vencedores desse evento, que é o mais importante do setor.

Os animais com maior somatória de pontos na Exponop que participam do Ranking Estadual da Raça Nelore de MT são os seguintes: a Campeã Baby foi para o animal Labiata do Grongoro do expositor Fernando Marcos Minosso, da fazenda Santa Catarina, localizada em Santo Antônio de Leverger (MT). A Reservada Campeã Baby é Dorini III DAZ da empresa Santa Elina de Rosário Oeste (MT). O título de Campeã Bezerra foi para Basileia FIV do Grongoro, de Fernando Marcos Minosso, da fazenda Santa Catarina, do município de Santo Antônio de Leverger. A Reservada Campeã Bezerra é Ryaza 7 FIV da Saranda, de Delmar Saul Salton, da fazenda Sarandi, em São José do Rio Claro (MT). A Campeã Novilha Menor na etapa da Exponop ficou com Betina FIV DO IF, de Argeu Fogliato, da Fazenda Porto do Campo, da cidade de Lambari do Oeste (MT). A Reservada Campeã Novilha Menor é Difusa FIV da Santa Elina, de Rosário Oeste. A Campeã Novilha Maior ficou com Zarck 2 TE J Galera do Grupo Camargo, da Fazenda Camargo, localizada em Nortelândia (MT). A Reservada Campeã Novilha Maior é Bélgica III FIV MV, da empresa JK Pneus Ltda., da fazenda JK II do município de Cotriguaçu (MT).

Este ano estão ranqueadas 21 feiras agropecuárias de Mato Grosso. O produtor tem de participar de seis delas para fazer o somatório dos pontos, sendo que três eventos são obrigatórios: a Expoinel MT e a Expoagro que acontecem em Cuiabá, e uma feira itinerante, que este ano é a Exponop no município de Sinop (503 quilômetros ao norte de Cuiabá).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.