Principais economias estão em desaceleração

MUNDO

Principais economias estão em desaceleração

No Brasil, agronegócio está contribuindo para driblar esse aspecto
Por: -Leonardo Gottems
189 acessos

As principais economias globais, incluindo os EUA, a região da União Europeia, a Indonésia, a Rússia e a China, estão em desaceleração moderada em 2019, segundo informou o site hedgethink.com. De acordo com a GlobalData, uma empresa líder em análise de dados, a fato se deve às incertezas relacionadas às políticas protecionistas defendidas pelos governos nacionais, aos níveis mais baixos de confiança dos consumidores e às altas dívidas dos países. 

Os mercados financeiros permaneceram fracos em todas as principais economias em 2018. No entanto, Índia, Brasil, Japão e México devem sustentar seu ritmo de crescimento em 2019 devido às melhorias esperadas nas condições do mercado de trabalho e consumo interno estável. Enquanto espera-se que a economia mundial testemunhe um crescimento médio de 3,5%, projeta-se que as principais 25 economias analisadas pela GlobalData atinjam uma taxa de crescimento médio menor de 2,4% em 2019. 

Nesse contexto, Jaison Davis, Analista Sênior de Pesquisa Econômica da GlobalData, afirma que, em meio às incertezas políticas e às tensões comerciais, a Índia, a China e a Indonésia devem permanecer como as três economias que mais crescem em 2019. 

“Um segmento de serviços financeiros e profissionais de bom desempenho, uma expansão esperada na agricultura e segmentos relacionados e um fluxo estável de investimentos especialmente na construção e segmentos de manufatura ajudarão a Índia a sustentar sua taxa de crescimento em torno de 7,3% durante 2019”, conclui. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink