CI

Procafé: Comercializadas 300 toneladas de Café

Empresa comprou produto de famílias cafeicultoras de Angola


Luanda – A Empresa de Abastecimento ao Sector Cafeícola “Procafé U.E.E” comprou de Janeiro a Julho do corrente ano 300 toneladas de café Mabuba, de famílias cafeicultoras, anunciou nesta segunda-feira (15), em Luanda, o diretor-geral, Romualdo Traça Dias dos Santos.

Em declarações à Angop, o gestor indicou que a direção geral da empresa gastou oito milhões de kwanzas para a compra do café, nas províncias do Kwanza Norte, Uíge e Kwanza Sul.

Segundo o responsável, a comercialização do produto consta de um programa de recolha de grandes quantidades de café em posse dos cafeicultores das províncias do Uíge, Kwanza Norte e Kwanza Sul, sobretudo.

De acordo com Romualdo Traça, a Procafé prevê investir, até Dezembro próximo, mais de 12 milhões de kwanzas para adquirir pelo menos mais 302 mil quilos de café Mabuba (com casca), equivalente a 300 toneldadas do produto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.