CI

Processamento de carnes é tema pouco discutido no Brasil

Avaliação é do engenheiro químico e consultor com mais de 30 anos de atuação no Brasil e no exterior, Fábio Nunes


A área de processamento de aves, um dos principais segmentos do agronegócio brasileiro, ainda é pouco debatida no País. A avaliação é do engenheiro químico e consultor com mais de 30 anos de atuação no Brasil e no exterior, Fábio Nunes, que coordenará painel sobre processamento de carne no dia 1º de agosto, durante a AveSui 2018, em Medianeira, no Paraná. As palestras sobre o tema devem propor visões e cenários modernos sobre o processamento de aves ao público, permitindo que o conhecimento adquirido possa nortear decisões nas empresas.

Na avaliação de Fábio Nunes, que tem experiência nas áreas de gerenciamento, tecnologia e engenharia de abate e processamento de aves, a criação de um painel sobre este assunto dentro da Avesui 2018 constitui oportunidade que poucas vezes é oferecida no País. “São poucos ou praticamente não existem eventos dessa natureza no Brasil, que acabam se voltando mais para a área de produção, mas o processamento é o destino final dessa cadeia”, ressalta. 

A intenção do consultor, que já atuou em projetos de otimização de empresas avícolas no Brasil, América Latina, Europa e Ásia, é promover de quatro a cinco palestras com profissionais renomados dentro da área de processamento de aves. “Serão temas atuais e voltados ao interesse das indústrias de carne, que permitam às empresas trabalhar de maneira antecipada, para poder atender o que está vindo, seja no aspecto de bem-estar animal, patógeno, qualidade de carne, tecnologia de processamento”, adianta Fábio, resumindo que o painel propiciará visão completa do que está acontecendo neste segmento e o que vai acontecer nos próximos anos
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.