CI

Processo Seletivo Externa da Emater/RS-Ascar tem quase 17 mil inscritos

Processo seletivo teve 16.939 inscritos


Com o prazo de inscrições encerrado nessa segunda-feira (31.03), o processo seletivo externo 2014 da Emater/RS-Ascar teve 16.939 inscritos, que irão concorrer em 36 cargos. Este processo seletivo superou o número recorde de inscritos no de 2011, quando 15 mil pessoas concorreram às mais diversas vagas. 

As principais áreas de concentração de candidatos foram: Engenheiro Agrônomo, com 1.945 interessados; Técnico Agrícola, com 1.609 inscritos; e, Extensionista Social Nível Médio, com 796 candidatos. As provas serão no próximo dia 27 de abril e serão centralizadas em Porto Alegre. 

"O maior número de inscrições de todos os Processos Seletivos Externos da Emater é mais um dos reconhecimentos da credibilidade e da imagem que a Instituição construiu ao longo da sua história. Mas, especialmente, a sua reestruturação durante o atual governo, com fortes investimentos em mais de mil contratações, na qualificação dos trabalhadores, em infraestrutura (veículos, computadores), amortização de dívidas deixadas por gestões antecessoras e, principalmente, a conquista da nova certificação de entidade beneficente”, avaliou o presidente da Emater/RS, Lino De David. 

O dirigente também lembrou que a grande procura pelo processo seletivo demonstra que trabalhar na Emater/RS-Ascar é uma aspiração para milhares de pessoas “porque esta entidade presta um serviço de natureza pública que contribui para o desenvolvimento social e econômico do setor primário gaúcho, beneficiando 250 mil famílias de agricultores familiares". 

Mais informações no site da Emater/RS-Ascar e/ou no site da instituição organizadora (www.fundatec.org.br). 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.