CI

Processo seletivo para a Emater/RS-Ascar tem mais de 20 mil inscritos

A seleção se destina à formação de cadastro reserva para 41 cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior


Crédito: Kátia MarconMais de 20 mil candidatos participarão do processo seletivo para a Emater/RS-Ascar, cujas provas serão realizadas no dia 15 de janeiro de 2012, em Porto Alegre, em local e horário a serem divulgados no site da Objetivas Concursos (
www.objetivas.com.br). A seleção se destina à formação de cadastro reserva para 41 cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior, com salários de R$ 1.135,09 a R$ 2.831,58,

“A homologação das inscrições será realizada apenas no dia 30 de dezembro, mas já podemos dizer que é um número expressivo de candidatos”, afirma a gerente adjunta de Recursos Humanos da Emater/RS-Ascar, Zaira Regina Feijó. “Isso reflete a importância que a Emater tem para a sociedade gaúcha”, completa o gerente de Recursos Humanos, Décio Cotrim.

Dos 20.810 inscritos, entre os cargos de nível médio, 2.167 candidatos concorrerão ao cargo de extensionista rural agropecuário e 1.175 ao cargo de extensionista rural aocial. Os cargos de nível superior com o maior número de inscritos foram o de engenheiro agrônomo (1.746) e de médico veterinário/zootecnista (1.121). Também merece destaque o grande número de candidatos inscritos para as áreas biologia (1.110), pedagogia (1.096), administração (808) e tecnólogo em gestão ambiental (616). Cerca de 21% dos candidatos concorrerão ao cargo de assistente administrativo.


O processo seletivo constará de primeira etapa, prova escrita de caráter eliminatório/classificatório, com questões objetivas, de múltipla escolha, compatíveis com o nível de escolaridade, com a formação acadêmica exigida e com as atribuições dos cargos. A segunda etapa consiste de avaliação psicológica, de caráter eliminatório. Serão considerados aprovados em primeira etapa e habilitados à seguinte os candidatos que obtiverem 50% ou mais na nota final da prova escrita.

O edital completo e demais informações relativas às etapas do processo seletivo estão disponíveis nos sites da Objetivas Concursos e da Emater/RS-Ascar (www.emater.tche.br).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.