CI

Procura pressiona a cotação do boi gordo

Valorizações da arroba do boi gordo ficaram por conta das praças pecuárias onde os frigoríficos não conseguiram alongar as escalas de abate


No levantamento da última terça-feira (18/12), as valorizações da arroba do boi gordo ficaram por conta das praças pecuárias onde os frigoríficos não conseguiram alongar as escalas de abate e abastecer os estoques para o aumento do consumo esperado para a próxima semana. Isso por conta da oferta controlada de boiadas dessas regiões. No Norte de Mato Grosso, por exemplo, a alta foi de R$1,00/@ na comparação dia a dia e as escalas de abate giram em torno de três dias.

Em regiões onde as escalas de abate estão confortáveis, as indústrias aproveitaram para oferecer preços menores. Em Dourados-MS, a queda foi de 0,7% frente ao último levantamento (17/12) e as escalas de abate atendem a primeira semana de janeiro. No mercado atacadista os preços ficaram estáveis e a margem de comercialização dos frigoríficos que desossam está em 22,2%, acima da média histórica.


 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.