Produção aumenta e preço do milho cai em 2017
CI
Milho

Produção aumenta e preço do milho cai em 2017

Para 2018, a perspectiva é de que a produção brasileira caia 5,7%
Por:

Com a produção recorde na safra 2016/2017 (97,8 milhões de toneladas) e a recuperação dos estoques nacionais, o preço do milho caiu em 2017 no país.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, na região de Campinas-SP houve recuo de 32,7% na média deste ano, em relação a média de 2016, considerando os valores deflacionados.

Em dezembro, até o momento, a saca de 60kg do cereal está cotada, em média, em R$30,20, sem o frete, em Campinas. Queda de 17,6% na comparação anual.

A desvalorização do produto nesse ano ofereceu boa oportunidade para os setores que utilizam o insumo na ração, tais como avicultura, suinocultura e bovinocultura.

Para 2018, a perspectiva é de que a produção brasileira caia 5,7%, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o que deve colaborar com preços mais firmes que os verificados em 2017.

De qualquer forma, os estoques maiores na temporada atual deverão limitar as altas de preços a patamares bem abaixo da cotação dos verificados em 2016, quando houve quebra da safra e forte demanda para exportação.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.