CI

Produção baixa impede realização de Feira da Melancia em Taquara

Haverá apenas um ponto de vendas da fruta na Rua Coberta de 12 a 28 de janeiro.


A Prefeitura de Taquara informou, nesta quarta-feira, que, em conjunto com os produtores rurais, decidiu não realizar a Feira da Melancia neste ano. O motivo alegado é a baixa produção da fruta registrada neste ano, resultado das condições climáticas consideradas desfavoráveis ao plantio. Haverá apenas um ponto de vendas na Rua Coberta, no período em que seria realizada a feira, de 12 a 28 de janeiro.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Dircinei Antonelo, a decisão foi tomada devido ao forte calor ocorrido durante o plantio das melancias, secando as frutas no início do seu processo de desenvolvimento. “Pensando nos quatro produtores que têm uma boa quantidade de melancias e outras frutas da época, decidimos proporcionar este ponto de vendas na região central, junto à Rua Coberta”, explicou Antonelo. “Excepcionalmente, não teremos a tradicional Feira da Melancia. Esperamos que, no próximo ano, as condições climáticas sejam favoráveis à produção da fruta e possamos retomar o evento em sua forma original”, acrescentou.

A comercialização de melancia será realizada na lateral da Praça da Bandeira, das 8 às 20 horas. Nos sábados, ocorrerá na Rua Coberta a feira de verduras e produtos caseiros, desenvolvida pelos integrantes da agricultura familiar de Taquara. Outra atração desta feira será a venda de artesanatos produzidos pelos membros da Casa do Artesão, que, eventualmente, decidem participar do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.