Produção baixa impede realização de Feira da Melancia em Taquara
CI
Taquara

Produção baixa impede realização de Feira da Melancia em Taquara

Haverá apenas um ponto de vendas da fruta na Rua Coberta de 12 a 28 de janeiro.
Por:

A Prefeitura de Taquara informou, nesta quarta-feira, que, em conjunto com os produtores rurais, decidiu não realizar a Feira da Melancia neste ano. O motivo alegado é a baixa produção da fruta registrada neste ano, resultado das condições climáticas consideradas desfavoráveis ao plantio. Haverá apenas um ponto de vendas na Rua Coberta, no período em que seria realizada a feira, de 12 a 28 de janeiro.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Dircinei Antonelo, a decisão foi tomada devido ao forte calor ocorrido durante o plantio das melancias, secando as frutas no início do seu processo de desenvolvimento. “Pensando nos quatro produtores que têm uma boa quantidade de melancias e outras frutas da época, decidimos proporcionar este ponto de vendas na região central, junto à Rua Coberta”, explicou Antonelo. “Excepcionalmente, não teremos a tradicional Feira da Melancia. Esperamos que, no próximo ano, as condições climáticas sejam favoráveis à produção da fruta e possamos retomar o evento em sua forma original”, acrescentou.

A comercialização de melancia será realizada na lateral da Praça da Bandeira, das 8 às 20 horas. Nos sábados, ocorrerá na Rua Coberta a feira de verduras e produtos caseiros, desenvolvida pelos integrantes da agricultura familiar de Taquara. Outra atração desta feira será a venda de artesanatos produzidos pelos membros da Casa do Artesão, que, eventualmente, decidem participar do evento.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.